sábado, 17 de julho de 2010

Coisas que eu descobri...#1


Que há muita boa gente do Sul que não sabe o que é uma broa!!
Passando a explicar: "Broa é um tipo de pão de milho feito tradicionalmente em Portugal, na Galiza e no Brasil. É feita com uma mistura de farinhas de milho e trigo, ou milho e centeio (como a broa de Avintes), e levedura." (Wikipedia)
É um tipo de pão delicioso, então quando está quentinho é de chorar por mais!
Em Lisboa, pelo que me disseram, há só uma ou outra padaria que vende broa, ou seja, fica mais complicado para provar! Mas quando vierem ao Norte já sabem o que pedir! =)

Está compreendido?

3 comentários:

Miss Murder disse...

No sul não sei mas aqui no centro há broa de milho muito boa ^^

Talitha disse...

Broa é muito bom, ja provei e muito.
Onde eu moro não tem... mas pra conseguir eu tenho que voltar na outra rua onde eu morava D:

Kiss...

Rachelet disse...

Sobretudo broa de Avintes. No outro dia vi que até no Continente têm! Nham.