segunda-feira, 11 de outubro de 2010

??

"Ver séries médicas faz mal à saúde. É este o alerta lançado por alguns investigadores. Estes referem que quem vê estas séries, como o Dr. House ou Grey’s Anatomy, ficam com medo do seu estado de saúde.
Esta conclusão deve-se à identificação que os telespectadores fazem com as doenças das séries com algo que, sem o ter, pensam que têm. Segundo os investigadores da Universidade de Rhode Island, EUA, as entrevistas que levaram a cabo demonstraram que esta ideia está correcta.
Yinjiao Ye, autor do estudo, constatou que quem assiste com frequência às séries de televisão médicas, acabam por ter, também, uma visão mais infeliz da vida. Foram entrevistadas 274 pessoas entre os 18 e 31 anos, mas Ye afirmou que estes resultados foram bem menores do que a realidade. "Eu acredito que, se eu analisar uma parcela mais geral da população, o nível de insatisfação será ainda maior", refere."

Notícia daqui.

2 comentários:

Miss Murder disse...

Por acaso tenho tendência para me identificar com os sintomas --'

Lady disse...

Por acaso, acredito que os resultados deste estudo sejam mesmo verdade.
Se bem, que eu gosto muito de ver a Grey's Anatomy!
:S