quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vou literalmente copiar a notícia porque não tenho palavras...#7

Iphone lança confessionário digital aprovado pela Igreja Católica Norte-Americana!





"Quer confessar-se mas teme a experiência? O iTunes acaba lançar uma aplicação para iPhone e iPad que o poderá ajudar. 
Por 1.99 dólares este programa faz-lhe as perguntas típicas que um padre reproduziria num confessionário. O programa foi inclusive aprovado pela Igreja Católica Norte-Americana, algo inédito.
O o site do iTunes, a aplicação é descrita como “a ajuda perfeita para todos os penitentes”, tendo inclusive exames de consciência personalizados de acordo com a idade, sexo e vocação de cada utente (solteiro, casado, padre e religioso). 
A ideia do Confession, nome do programa, não é substituir a confissão na igreja, com um clérigo de carne e osso, mas apenas treinar as pessoas para esse momento. 
“As pessoas que há muito tempo estão afastadas do sacramento vão achar a aplicação útil e convidativa”, lê-se no texto de apresentação do vendedor. 
O Confession permite acrescentar pecados à lista fornecida, bem como escolher entre sete actos de contrição, bem como marcar o número de dias de intervalo entre cada confissão.
Entre as perguntas com as quais os clientes se confrontarão estão: “Tenho-me envolvido em práticas superticiosas?”, “Rezo diariamente?” ou “Alguma vez disse uma mentira?”"


Daqui.

3 comentários:

Artemisa disse...

WFT??? :s

Fashionista disse...

OMG!!

ML disse...

Ouvi essa notícia logo pela manhã e pensava que ainda estava a dormir tamanha era a estupidez que estava a ouvir!! Está definitivamente tudo louco!!