domingo, 6 de março de 2011

Muffins de Maçã!


14 unidades:
- 14 formas de papel
- 250g maçã
- 2 c. sopa sumo limão
-250g farinha
- 2 c. chá fermento em pó
- 1/2 c. chá bicarbonato de sódio
- 1 ovo
- 125g açúcar
- 1 saqueta açúcar baunilhado
- 80ml de óleo alimentar
- 250g iogurte natural

1. Pré-aquecer o forno a 180º. Colocar as formas no tabuleiro dos muffins.
2. Lavar e descascar as maçãs. Cortar ao meio, retirar as pevides e cortar tudo aos pedaços. Regar com o sumo de limão. Misturar a farinha com o fermento em pó e o bicarbonato de sódio.
3. Bater o ovo, juntar o açúcar, o açúcar baunilhado, o óleo, o iogurte, os pedaços de maçã e o ovo batido à mistura de farinha. Deite a massa nas formas e alisar a superfície.
4. Deixar cozer cerca de 30 minutos na posição intermédia do forno. Por fim, deixar repousar os muffins cerca de 5 minutos e deixar resfriar antes de servir.

8 comentários:

Fashionista disse...

Que lindos! humm.. já iam, mas sou tão preguiçosa para cozinhar!

Tilida5ever Design-Rosinha disse...

Ai que maravilha...

maçã disse...

cresceu-me água na boca só de pensar neles...! Os muffins com maçã dos meus favoritos!

Lanvin Lover disse...

Têm um ar delicioso !!!!

Julie D´aiglemont disse...

Acho que é a 1ª receita com maças que não leva canela! Se eu não fosse tão preguiçosa, iria já tentar fazê-la. Beijos.

Jo, the carrot disse...

de repente deu-me a fome...gula, digo!

Just a Lady disse...

Que bom aspecto! Dá vontade de comer :)

Lacorrilha disse...

Hmm, maçã não, mas ando cheia de vontade de fazer de chocolate. Tenho de pesquisar a receita!